terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O que é a Consciência?

O que é a Consciência?


Percebo que muitas pessoas continuam no piloto automático, ou seja, seguem o que está programado em suas mentes subconscientes, preferem a mesmice, preferem, algumas vezes, continuar reclamando da vida, das coisas exteriores, dos outros, das circunstâncias externas, da política, da corrupção, da tal da violência, da tal da crise, etc.

Outras, preferem ver, mas deixar como está...


Outras preferem dizer: este ano vai ser diferente, mas não toma nenhuma atitude real, e quando tomam, são atitudes superficiais, voltadas para fora, sem buscar a verdadeira causa, internamente.

Outras, ainda, preferem começar, mas só começam, e param. Procuram por uma força para continuar, mas onde achar?

Algumas pessoas começam a desconfiar de que o mundo que as circundam é apenas um reflexo de algum mundo misterioso.... De onde será que surgem os acontecimentos da vida? Como aparecem as boas sortes, e os azares? Às vezes fazem julgamentos e generalizações que nada ajudam, mas às vezes acertam, como se fosse um golpe no escuro... Mas já estão no nível de tentar, embora que em vão, pois não perceber ainda claramente a Luz, que está dentro de si mesmo.

Algumas pessoas, noutro grau de percepção, sentem interiormente, que de fato, é preciso olhar para dentro, e até começam a olhar, e às vezes fazem excelentes descobertas...

Outras, vão mais fundo, mergulham de verdade em sua alma, e vislumbram-se: que maravilhas percebo! Percebo que está tudo, (e tudo mesmo!) dentro de mim, e que o mundo exterior é uma grande ilusão.

Noutro grau de percepção da Consciência, alguns, por sua vez, percebem, vislumbram-se, e agem, de dentro para fora, para se aprimorar , para brilhar mais, pois SABE: esta Luz, que é você mesmo, só quer uma coisa: BRILHAR.

Esta LUZ olha para seus olhos, profundamente, e te indaga: você vai finalmente colaborar com sua própria evolução agora?

Prof. Rogério Turgante.

Grupo Programação Mental no Facebook - Clique aqui e Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário