quarta-feira, 25 de março de 2015

Exercício para Alterar Padrões com Programação Mental

Olá, tudo bom com você?

Estamos no início de um novo ciclo astrológico, entramos numa nova estação, e muitas coisas esperamos para este novo ciclo que vai de 21.03 a 21.03 2016.


E você já fez aquela revisão sobre seus aprendizados? É sempre útil todo o aprendizado passado, em que pontos nos aprimoramos, em que pontos ainda temos a aprimorar, que padrões transmutamos, e que padrões ainda nos bloqueiam.
Muitas vezes, transformar um padrão limitante em um padrão impulsionador pode ser mais simples do que imaginamos.

Assim, quero sugerir um simples exercício que você pode fazer diariamente. É simples, mas não se engane com a aparência, é profundamente transformador, e só o faça quando realmente quiser mudar algo em sua vida, ou seja, em sua raiz, em sua causa.

Segue:
1.     Escreva num papel três itens de que você não gosta, não quer mais, etc. Coloque o título nesta folha de papel: “O que não mais quero em minha vida financeira”. Você pode trabalhar por setores, como Vida Profissional, saúde, relacionamentos, espiritualidade, etc. Esta lista deve ser negativa, por exemplo, coloque algo como: não quero mais ser tímido, ser procrastinador, não quero um namorado ciumento e possessivo, etc.

2.     Escreva num segundo papel três itens dos quais gosta, ou quer, com base na primeira lista, pois será o oposto da de cima. Coloque o título noutra folha de papel à parte: “O que eu quero de verdade em minha vida amorosa” da mesma forma, pegue um setor de sua vida por vez, como os sugeridos acima. Esta é a Lista positiva, por exemplo, ao ler o primeiro item da Lista negativa “não quero mais ser tímido”, você deve se perguntar: o que eu quero então ao invés disso? A resposta deve ser sempre na afirmativa agora, nesta segunda lista, não use palavras como: não, nunca, sem, etc. Digamos que a resposta seja: eu quero ser extrovertido, espontâneo, quero me comunicar bem. Coloque sempre com as suas próprias palavras, e não a opinião alheia, a resposta deve vir de dentro de você.

3.     Feitas as Duas Listas, em duas folhas de papel separadas, agora olha para a lista negativa, e se pergunte: eu realmente quero me livrar disso tudo? Se a resposta for positiva, continue; se não, faça os ajustes necessários.

4.     Observe agora como você se sente ao ler cada item, leia o item 1 da lista negativa, e observe: como você se sente? Projete toda a energia e sentimento negativo para o papel; mentalize como uma fumaça, uma nuvem, algo assim, saindo de você e se fixando no papel. Faça isso com todos os itens.

5.     Após ter a certeza de que não restou nada em você de sentimentos e energia negativa, agora você vai colocar fogo no papel negativo. Faça isso somente se: 1. Já fez a Lista positiva, oposta à primeira lista; 2. Já colocou toda a energia e sentimentos negativos no papel da lista negativa; 3. Se estiver num local adequado e seguro, longe de cortinas ou qualquer item facilmente inflamável, certifique-se de sua segurança e da dos outros também.

6.     Após queimar o papel negativo, é comum sentir um alívio, uma alegria, algo de bom. Agora, foca no que você quer, a Lista 2, a positiva. Coloque-a num local visível para você, dentro de sua agenda, na porta da geladeira, do guarda-roupa, numa parede, e leia em voz alta três vezes por dia, como se fosse uma declaração, comece assim: “Eu, Fulano de tal, declaro que quero de verdade os seguintes itens em minha vida: 1....; 2....; 3... e sei que está vindo para mim da melhor maneira, e no tempo certo. Assim, eu agradeço”.

A Lei da atração implica três etapas: 1. Pedir; 2. Acreditar; 3. Receber. Acontece que muitas pessoas não conseguem fazer bem nenhum dos três itens, e culpam a tal lei por não funcionar. Isso é simplesmente impossível, ela funciona o tempo todo. Então, alguns segredinhos para você poder fazer bem esses três itens:

1.     Pedir: é preciso ter o máximo possível de CLAREZA. Sem clareza, não funciona. Isso quer dizer: construa a imagem de seu objetivo alcançado nos três canais VAC (Visual, Auditivo e Cinestésico), em outras palavras, veja os detalhes visuais, ouça os detalhes auditivos, sinta os detalhes cinestésicos, com riqueza de detalhes; leva tempo, mas vale a pena. Escreva, descreva, enriqueça-se mentalmente, e a manifestação será ais simples, pois o “Universo”, que sempre conspira a nosso favor, entenderá sua encomenda com muita clareza.

2.     Acreditar: este item requer que de fato tenhamos um cuidado especial com nossos padrões interiores. É preciso sempre trabalhar os autossabotadores que temos, e todos temos muitos, ou alguns, sempre que queremos mudar algo, algum padrão.  Isso é normal, e eles não são maus, como podem alguns pensar, ou contrário, são partes poderosas que temos, e que têm uma Intenção Positiva, elas querem algo de positivo, mesmo que seja aparentemente difícil de saber o que é. Mas elas têm um tempo de validade, e quem determina isso é você. Já chegou ao tempo, ou ainda deve ser válida: está em suas mãos decidir.  Ao fazer o exercício proposto, você está dizendo a essas partes: “obrigado, você serviu, e agora eu te liberto, você está livre para seguir seu caminho, e se transmutar neste fogo”.

3.     Receber: para receber, basta aguardar, nem tudo vem tão rapidamente, e nem tudo demora toda a eternidade. Tudo já existe, no aqui e agora, muitas vezes precisamos dar tempo ao empo, e mesmo que demore, devemos nutrir a esperança, a fé, a convicção de que pode vir se o Universo conspira a seu favor, então virá. Muitas vezes pedimos coisas que o Universo não vai ter como, então podemos pedir apenas uma reposta em relação ao pedido original, por exemplo, se você desconfiar de que se encaixa neste caso seu pedido original, o de pedidos que o Universo não poderia atender da forma como foi pedida, então pergunte ao Universo: dá-me uma resposta, me ensine a pedir, me dá uma direção. Se achar melhor, refaça todo o exercício e refaça seu pedido. Lembre-se, a princípio, o impossível não existe, a não ser que você o queira, você quer?

Eu espero que tenha contribuído com seu enriquecimento e crescimento.

Mande-me seu feedback. Você fez  exercício? Qual tem sido o resultado? Tem tido dúvidas? Quais?

Grande abraço.
Sucesso e Felicidades!
Rogério Turgante.
Instrutor e Consultor de Programação Mental desde 1998
Adicione-me no Skype: prof.turgante

PS: Participe da Comunidade de Programação Mental:
1.     Grupo de PNL no Facebook: https://www.facebook.com/groups/programacaomental/?fref=ts

Conheça dois produtos excelentes aqui:
1.     O seu E-book aqui: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2446612R “Ferramentas da PNL para uma Mágica Comunicação”.
2.     Curso: Conexão Essencial: Um Treinamento Online de PNL: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2658895R

PPS: Ah, antes de terminar, tenho uma novidade especial, estou dando alguns Cursos presenciais em SP em parceria com a Frezzatti Treinamentos, vejam aqui, e se inscrevam, são para grupos pequenos de no máximo 20 pessoas, corra que ainda dá tempo: https://www.facebook.com/frezzattitreinamentos?fref=ts  - Curta a página e divulgue para seus amigos também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário