quinta-feira, 5 de março de 2015

Como Sair da Zona de Conforto?

Como Sair da Zona de Conforto?

Certa vez eu ouvi uma história num evento no qual participei que contava sobre um cachorro sentado no prego.

Um motorista para seu carro para abastecer num local um tanto deserto, e percebe um choro. Procura com os olhos e vê um cachorro resmungando, ou chorando mesmo... Ele se aproxima de um senhor que parecia ser o dono do posto de gasolina, ou o gerente, e pergunta: este cachorro é seu? E ele: é sim. O motorista: e por que ele chora tanto? O dono: ah, é porque ele está sentado num prego. O motorista fica muito surpreso, e até achou que fosse uma brincadeira. Mesmo assim pergunta: mas por que ele não sai de cima do prego? O dono: bem, acho que não deve estar doendo tanto ainda, né?

As pessoas reclamam de suas vidas, de seus problemas, mas preferem ficar aí, reclamando. E por que não tomam a decisão de fazer algo diferente, de buscar uma solução? Ou, simplesmente, por que não se  levantam de cima do prego? A resposta pode variar, mas geralmente é: por mais dolorido que esteja a situação, ainda assim é preferível ficar com ela, pois essa é conhecida. Se eu mudar, como vai ser? Terei de enfrentar um mundo novo, sem pregos me espetando, seria como isso?

As pessoas, muitas vezes nem percebem que tem o poder de mudar em suas mãos. Ou ainda nem perceberam que estão sentadas num prego, pois afinal, nem está doendo tanto assim. Outra possível alternativa é: eu não sei como fazer a mudança.
Seja qual for o caso, é preciso tomar uma decisão de mudar, de tomar um novo rumo, e de começar a aprender um novo caminho.

Conte comigo, vamos desvendar novos horizontes, com muito mais prazer, e sem a necessidade de pregos nos espetando. Ou ainda tem a necessidade?

Abraços.
Prof. Rogério Turgante
Instrutor e Consultor de PNL.
Atendimentos pelo Skype: prof.turgante


PS: ganhe um áudio-palestra aqui: http://goo.gl/forms/tS6RNzxnqN - “Os Oito Passos para Boa Formulação de Objetivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário